quarta-feira, 25 de março de 2009

...Escrever

Nessa minha nova tentativa de voltar a escrever com regularidade, me deparei com um problema. Escrever sobre o que?Cansei de escrever sobre amor (ou falta dele), tristeza, solidão e tantos outros sentimentos e sensações tão conhecidos por mim. Resolvi seguir o "conselho" de um filme. Se quiser escrever, apenas, escreva. Não pense muito, sinta mais, ponha para fora o que vier na cabeça, a organização vem depois. Parece algo tão simples, mas é tão complicado. Vou batendo nas teclas sem saber onde vou chegar, sem saber o que quero expressar. Estou no meio do espaço, sem plateia, sem distrações, sem travas sem direções. Sinto que é dificil me expressar.

Cansei de dizer que penso em "um milhão de coisas" ao mesmo tempo, mas ao tentar escrever o que me vem na cabeça, nada sai. Tentem vocês também. Parem, peguem um caderno (ou abram o word) e comecem a escrever sobre o que vier na cabeça.

Hoje escrevo sobre a dificuldade de escrever, de me expressar. Isso reflete também minha dificuldade de vencer essa maldita timidez que me acompanha a 25 anos. Tempo suficiente pra perceber quanto ela já me fez perder, mas não o suficiente pra me fazer abandoná-la.

Hoje escrevo apenas para passar o tempo e para aliviar o que não sei explicar. Esse é o inicio dos me meu desenvolvimento para habilitar minha mente produzir textos, curtos, simples e tocantes, já que, na minha humilde opinião, a verdadeira arte de escrever está em proporcionar máxima emoção com a menor quantidade de palavras possíveis.


Hoje me aproximei um pouco mais da minha meta, hoje dei o primeiro passo em direção a ela.

Nenhum comentário: