quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Triste Realidade

O que é importante para nós?
Sei que o conceito de "importante" é subjetivo, varia de pessoa pra pessoa. Um carro é importante pra um, uma casa é importante pra outra, uma viagem ou um olhar. Isso sempre vai variar e é normal que seja assim.
Não significa que concorde com o que é importante pra você e nunca havia me preocupado com isso até perceber o que é importante para alguém que era tudo pra mim.

Depois de dois anos e meio de namoro, de relacionamento e de sonhos (agora sem sentido) guardei lembranças maravilhosas, acontecimentos únicos e que me marcaram muito, acontecimentos que me ajudaram a ser o que sou hoje. Sempre vou lembrar com carinho de cada viagem e cada pequeno gesto. Mas então porque o nome desse pequeno texto é "Triste Realidade"?
O triste foi descobrir que os mesmos dois anos e meio, que pra mim foram únicos e maravilhosos, não significam nada pra outra pessoa. Foi triste ver como o peso é diferente, como o valor é outro.
Quem já fez algo em que depositou todas as energias, todo o carinho, todo o amor, pensando apenas na outra pessoa e na alegria que ela teria e teve a sensação de que todo o trabalho feito, além de menosprezado foi ignorado, terá idéia da dor que se sente.

Pra mim foram os melhores anos da minha vida, onde me dediquei mais para agradar, para fazer feliz e para mostrar o quanto eu a amava. Foi triste perceber que para ela foram dois anos perdidos. Foi triste ver ela fugindo do meu campo de visão, evitando até um sorriso meio desconsertado (o que geralmente ocorre nessas situações).

Mas isso servirá para que esse período de transição seja superado com mais velocidade. As lembranças boas eu nunca vou esquecer, as sensações também não. Foram sentimentos bons que me foram apresentados e que tentarei reviver. Provavelmente não com ela, mas com outras pessoas que o destino (sim, eu acredito na visão romântica de que tudo na vida tem um motivo mais profundo) irá me apresentar.

De qualquer forma, é triste encarar a natureza fria da vida.

Nenhum comentário: